O picetoprofeno, tem uma potente ação antiinflamatória e analgésica (reduz a dor e a inflamação) no tratamento de afeções reumáticas e traumáticas.
indicado em todo o tipo de afeções inflamatórias e dolorosas do aparelho locomotor. Traumatologia: contusões, dores pós-traumáticas, inflamação moderada de origem musculoesquelética nomeadamente pós-traumática. Reumatologia: sinovites, artrites (não infecciosas), tendinites, bursites, dores articulares ligeiras a moderadas. Destinado a adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos.
O creme deve-se aplicar cerca de 1,5 a 2 g de
medicamento sob a área afetada, 3 vezes por dia. O creme é aplicado com massagem suave, ou sob oclusão.
A solução para pulverização cutânea, deve-se, geralmente, aplicar cerca de 1 a 2 pulverizações sob a área afetada, 3 vezes por dia.
Não utilizar:
- se tem alergia (hipersensibilidade) ao picetoprofeno, ou a qualquer outro
componente deste medicamento.
- se é alérgico a aspirina ou outros
medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (medicamentos
usados para reduzir a dor e a inflamação) e que provocam
rinite, asma, angioedema (reação alérgica que pode causar inchaço da face, olhos e
língua e dificuldade em engolir ou respirar) ou urticária.
- não aplicar o creme sobre os olhos, mucosas, úlceras ou feridas abertas, e em nenhuma circunstância, quando o local de aplicação é afetado por outra doença da pele.
Ocasionalmente podem ocorrer reações no local de aplicação, tais como vermelhidão, comichão, sensação de ardor e calor, eczema, dermatite de contacto e reações de fotossensibilidade (aumento da sensibilidade à luz solar).