É um analgésico, antipirético e anti-inflamatório. Atua, portanto, na dor, febre e inflamação. É também um antiagregante plaquetar em baixas doses pelo que é usado para prevenir tromboembolias.
Mais InformaçãoÉ um analgésico, antipirético e anti-inflamatório. É usado no tratamento da dor ligeira e moderada, febre de curta duração e mialgias (tratamento sintomático de estados gripais e constipações).
Mais InformaçãoO paracetamol atua aliviando a dor (analgésico) e diminuindo a febre (antipirético).
Mais InformaçãoÉ um analgésico, antipirético e anti-inflamatório não esteróide. É usado no tratamento da febre, dor moderada (dismenorreia - dor menstrual, cefaléia - dor de cabeça, dor pós-operatória), doenças reumáticas, mialgias - dores musculares, entorses e traumatismos
Mais InformaçãoÉ anti-inflamatório não esteróide usado no tratamento sintomático a curto prazo de dores ligeiras a moderadas tais como dos músculos e articulações, cabeça, dentes e dores menstruais.
Mais InformaçãoPertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). É um analgésico (alivia a dor), anti-inflamatório (reduz a inflamação/ edema) e antipirético (reduz a febre).
Mais InformaçãoPertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Está indicado no tratamento da dor leve a moderada, como dor muscular, períodos menstruais dolorosos (dismenorreia) e dor de dentes.
Mais InformaçãoPertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Está indicado no tratamento sintomático de curta duração da dor aguda ligeira a moderada e da inflamação em adultos.
Mais InformaçãoEste medicamento é especialmente adequado para dores que exijam uma analgesia mais forte do que o ibuprofeno ou o paracetamol em monoterapia.
Mais InformaçãoA associação do ácido acetilsalicílico, um analgésico (alivia a dor) e antipirético (baixa a febre) à cafeína, que para além de ter uma ação estimulante, potencia a sua ação, permitindo deste modo um alívio mais rápido e eficaz.
A associação do paracetamol, um analgésico (alivia a dor) e antipirético (reduz a temperatura corporal em caso de febre), e cafeína, que aumenta o efeito de alívio da dor.
Mais InformaçãoA substância ativa diclofenac pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs).
Mais InformaçãoO ibuprofeno atua como analgésico e anti-inflamatório local. É indicado para o alívio local da dor e inflamação ligeira após situações póstraumáticas, pequenas contusões, distensões, torcicolos ou outras contraturas, dor nas costas (lombalgia) e entorses ligeiras.
Mais InformaçãoO picetoprofeno, tem uma potente ação antiinflamatória e analgésica (reduz a dor e a inflamação) no tratamento de afeções reumáticas e traumáticas.
Mais InformaçãoMedicamento indicado em situações dolorosas do aparelho locomotor, desde que a sintomatologia seja localizada,
Mais InformaçãoÉ um anti-inflamatórios não esteroides (AINE) para uso tópico. O aceclofenac possuí notáveis propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
Mais InformaçãoÉ um anti-inflamatório não esteróide que pode inibir o edema, o eritema, a proliferação tecidular e a dor.
Mais InformaçãoUsado localmente para tratar dores musculares e articulares como dor muscular, lombar, rigidez do pescoço, inflamação dos tendões (tendinite), inflamação de articulações, entorses, rupturas musculares, contusões e nódoas negras.
Medicamento indicado no tratamento de dores reumáticas e musculares, nevralgias e entorses.
Utilizado nas seguintes situações:
-Tratamento da dor aguda, tais como entorses, distensões e agressões
provocadas pelo desporto;
-Adjuvante no tratamento da dor crónica, no caso de artrite.
Indicado no tratamento sintomático de inflamação musculoesquelética localizada de origem pós-traumática ou reumática, com dores musculares ou das articulações, que podem ser de natureza aguda ou crónica.
Indicado nos quadros dolorosos e inflamatórios do aparelho locomotor, nomeadamente lesões traumáticas e desportivas: distensões, contusões e entorses, dores musculares ligeiras a moderadas, afeções reumatismais dos tecidos moles: tendinites, tenossinovites, periartrite do ombro, afeções reumatismais degenerativas: artroses (incluindo as da coluna vertebral).
Utilizada em casos de artrite, queixas reumáticas musculares e osteoarticulares, lesões traumáticas do desporto, contusões e entorses e ciática. Está também indicado na terapêutica termoestimulante das perturbações da circulação sanguínea periférica.
Medicamento indicado no alívio das dores musculares ligeiras e moderadas e para as dores pós-traumáticas, como entorses, luxações e distensões
Medicamento tópico, analgésico e anti-inflamatório. Está indicado para tratamento de dores, espasmos, distensões musculares, entorses, lumbago e situações médico-desportivas.
Tratamento sintomático das dores musculares ligeiras a moderadas, contusões, dores pós-traumáticas, dores reumatismais e articulares ligeiras a moderadas.
Anti-inflamatório e analgésico à base de consolda, está indicado para o tratamento tópico da dor, inflamação e inchaço dos músculos e articulações, no caso da artrite degenerativa, mialgia aguda nas costas, entorses, contusões e ruturas após lesões desportivas e acidentes.
Dores musculares ligeiras a moderadas; Contusões; Dores reumatismais ligeiras a moderadas (osteoartrose/osteoartrite); Dores articulares ligeiras a moderadas; Inflamação moderada de origem músculo-esquelética.
O seu funcionamentos baseia-se na eletroterapia, também conhecida como TENS (Tecnologia de Neuroestimulação Elétrica Transcutânea). A eletroterapia é um método não-medicamentoso, usado por fisioterapeutas, que usa uma corrente elétrica de baixa intensidade. Atua sobre as fibras nervosas da zona dolorosa bloqueando a transmissão de dor para a medula espinal e para o cérebro. Estimula igualmente a produção de endorfinas, moléculas que estão na origem da destruição natural da dor.
Os geles frios aliviam dores através do uso de um processo chamado crioterapia. A crioterapia é a aplicação de frio com o intuito de diminuir a inflamação e aliviar a dor. O arrefecimento e consequente reaquecimento dos tecidos estimulam o retorno do fluxo sanguíneo às áreas afectadas acelerando desta forma a recuperação. Pode ainda actuar em torno da área lesada reduzindo a temperatura da pele, o fluxo sanguíneo e diminuindo a inflamação.
O spray frio quando usado logo após o hematoma, contusão ou contorção alivia a dor graças à sua ação imediata de frio intenso. Alivia pequenas pancadas, nódoas negras, dores musculares, luxações, entorses, cefaleias de tensão e picadas de insetos.
Os emplastros adesivos térmicos proporcionam um efeito de aquecimento local que alívia naturalmente dores musculares, do pescoço, ombros, costas e região lombar. Aliviam a tensão muscular, promovem o relaxamento e restauram a mobilidade.
As compressas Cold/Hot são versáteis. Quando arrefecidas no congelador permitem aliviar o inchaço, inflamação e dor. Se aquecidas em água ou no microondas aliviam dores musculares, cãibras e rigidez muscular.
Os emplastros térmicos medicamentosos são indicados para o alívio da dor muscular, como por exemplo da lombalgia ou contratura muscular. Este anti inflamatório estimula o fluxo sanguíneo, causando uma sensação de calor e reduzindo a dor. Cada emplastro contém extrato mole de pimenta caiena (112-167 mg) correspondente a 4,8mg de capsaicina.