Dermatomicoses das mãos, pés, corpo e zona inguinal (face interna das coxas), pitiríase versicolor e eritrasma.
A pitiríase versicolor caracteriza-se por manchas delgadas amarelo-esbranquiçadas no tórax e abdómen.
O eritrasma apresenta manchas castanho-amareladas na face interna das coxas.
O creme pode ser, ainda, usado na vulvite da mulher (zona genital exterior) e balanite do homem (afeta a glande prepúcio do pénis).
O Pó é usado na profilaxia de recidivas de infecções interdigitais (Pé-de-atleta).
Alergia ao clotrimazol ou qualquer um dos componentes do medicamento. Durante a gravidez ou estando a amamentar só deve ser usado por indicação médica.
Quando usado para tratamento para tratamento da vulvite ou balanite pode reduzir a eficácia do preservativo ou espermicidas.
Deve ser aplicada uma pequena quantidade 2 a 3 vezes ao dia com ligeira fricção para melhor absorção. A duração do tratamento é de:
O tratamento deverá prolongar-se mais 1 a 2 semanas após desaparecimento dos sintomas para garantir que não aparecem recidivas. O Pó deve ser aplicado nas meias e nos sapatos para evitar re-infecções.
Alergia, comichão e vermelhidão.
Dermatomicoses das mãos, pés e do corpo pitiríase versicolor.
A pitiríase versicolor caracteriza-se por manchas delgadas amarelo-esbranquiçadas no tórax e abdómen.
Alergia ao bifonazol ou qualquer um dos componentes do creme ou spray. Durante a gravidez ou estando a amamentar só deve ser usado por indicação médica e não aplicar na zona do peito. Não deve ser usado por crianças pequenas.
Usar com precaução se teve reação alérgica com outros antifúngicos.
Deve ser aplicada uma pequena quantidade uma vez ao dia, de preferência à noite, com ligeira fricção para melhor absorção. A duração do tratamento é de:
O tratamento deverá prolongar-se mais 1 a 2 semanas após desaparecimento dos sintomas para garantir que não aparecem recidivas.
Dermatite de contacto, comichão, vermelhidão, esfoliação cutânea, eczema e irritação cutânea. Os efeitos são passageiros e desaparecem interrompendo o tratamento.
Dermatomicoses das unhas e interdigitais e dermatite das fraldas dos bebés.
Alergia ao miconazol ou qualquer um dos componentes do creme. Durante a gravidez ou estando a amamentar só deve ser usado por indicação médica.
Deve ser aplicada uma pequena quantidade 2 vezes ao dia com ligeira fricção para melhor absorção na zona infectada e na área envolvente. A duração do tratamento é de 2 a 6 semanas.
O tratamento deverá prolongar-se mais 1 a 2 semanas após desaparecimento dos sintomas para garantir que não aparecem recidivas.
Vermelhidão, irritação ou sensação de queimadura que desaparece reduzindo o número de aplicações.
Ao medicamento anterior é adicionado uma cortisona que tem como finalidade reduzir a comichão. Devido a este componente, este creme não pode ser suspendido abruptamente. O número de aplicações deverá ser reduzido lentamente e substituído por Miconazol isolado até cura completa.
É um antimicótico para uso tópico destinado ao tratamento de infeções da pele e unhas, causadas por fungos (dermatomicoses), dermatófitos e leveduras, nomeadamente:
Alergia (hipersensibilidade) à substância ativa. Apenas para aplicação externa. Não se destina a administração por
via oftálmica ou oral.
Deverá evitar-se a inalação do pó
para pulverização cutânea para prevenir a irritação das vias
respiratórias, em especial nos lactentes e crianças.
Aplicar nas regiões afetadas de manhã e à noite, massajando suavemente. Nas dobras e pregas cutâneas (regiões intertriginosas)
aplicar uma gaze a fim de manter a zona seca.
O pó para pulverização cutânea é utilizado para completar a terapêutica com solução para pulverização
cutânea e creme, como tratamento auxiliar ou como profilático.
As reações adversas mais frequentes são prurido, sensação de queimadura na pele e dor. Muito raramente pode ocorrer hipersensibilidade, angioedema, dermatite de contacto, exantema, urticária, petéquias, exfoliação da pele.
Infecções da pele por fungos ou leveduras, tanto dou couro cabeludo como de áreas extensas do peito ou face:
Alergia ao cetoconazol ou qualquer um dos componentes do champô. Durante a gravidez ou estando a amamentar só deve ser usado por indicação médica.
Lavar com o champô as zonas afetadas, deixando atuar 5 minutos.
Para tratamento da caspa e dermatite seborreica fazer o tratamento duas vezes por semana durante 4 semanas.
Para tratamento da pitiríase versicolor lavar uma vez por dia durante 5 dias.
Sensação local de queimadura, prurido ou irritação local. O cabelo pode ficar oleoso ou seco.
Caspa e dermatite seborreica.
Aplicar 1 a 3 vezes ao dia na pele afetado do corpo, da face ou couro cabeludo
Irritação cutânea e dermatite de contacto.
É utilizado para tratar infeções fúngicas da pele (vulgarmente conhecidas por tinhas) causadas por um tipo de fungos chamado dermatófitos. Quando esta infeção se localiza entre os dedos dos pés, é geralmente conhecida por “pé de atleta”. Também é usado no tratamento da pitiriase versicolor e de infeções da pele causadas por leveduras, outro tipo de fungos, das quais a mais comum é a Candida albicans.
Hipersensibilidade à terbinafina.
O produto destina-se exclusivamente a uso externo. Não ingerir. Deve-se lavar bem as mãos após aplicar o creme, evitAr utilizar o creme perto dos olhos, ou tocar nos olhos enquanto tiver creme nas mãos. A terbinafina é excretada no leite materno e, por isso, as mães não devem aplicar O Creme enquanto amamentam. Durante a gravidez apenas poderá ser utilizado por indicação médica.
Adultos e crianças a partir dos 12 anos:
Tinea corporis, tinea cruris: 1 semana, uma vez por dia;
Tinea pedis:
1 semana, uma vez por dia;
Candidíase cutânea: 1 semana, uma ou duas vezes por dia;
Pitiríase versicolor: 2 semanas, uma ou duas vezes por dia.
Sintomas localizados tais como prurido, esfoliação cutânea, dor no local de aplicação, irritação no local de aplicação, distúrbios na pigmentação, sensação de queimadura cutânea, eritema, crostas, etc., podem ocorrer no local de aplicação.
Dispositivo médico que funciona pela diminuição do pH da pele, alterando as condições ótimas de desenvolvimento dos fungos. As bactérias do pó probiótico impedem que os esporos dos fungos re-infetem a pele saudável.
Pé-de-atleta (tinea pedis).
Aplicar 2 vezes ao dia durante 2 semanas.
Sensação temporária de ardência.
A pele das grávidas e mulheres a amamentar pode ser mais sensível, pelo que estes produtos devem ser utilizados com precaução. Em crianças pode ser aplicado sob vigilância.
Dispositivo médico composto por spray e caneta que ajudam a aliviar a comichão e evitam reinfeção pelo calçado. A caneta de precisão fornece o creme necessário para a formação de uma camada fina sobre a pele. Este é composto por vários componentes, sendo o principal o Olile-active, que evita a multiplicação e sobrevivência de fungos. O spray para o calçado, com ácido bórico na composição, previne reinfeções.
Pé-de-atleta (tinea pedis).
Aplicar o creme entre os dedos, depois de lavar e secar os pés, uma vez ao dia durante 4 semanas.
Aplicar o spray no calçado.